quinta-feira, 24 de junho de 2010

QUERIDA LIZ

Você está novamente aniversariando. Nesse tempo, que a vida me deu o privilégio de estar ao seu lado, aprendi algumas coisas: não ter medo de envelhecer foi uma delas. Além disso, entendi o amor. O que por si só bastaria para uma existência. Mas entender você foi o principal, o mistério jamais desvendado, a artista em mutação, a mulher sem pecado. Não há presente possível. Você é o Todo.Cada vez que sua alma dá reviravolta eu me inspiro. Hoje entendo melhor seus tempos, seus desejos, sua coragem. Você cresce em um tempo que deixa a nós todos pra trás, na mais ínfima experiência. Melhor dizendo, você é uma pessoa em experiência. Seus recursos são surpreendentes, você descobre possibilidades a cada passo, você mimetiza a cor do átomo e pressiona o corpo à atitude.Liz, nesse novo aniversário eu quero te dar seu teatro. O meu e o seu. Seu maior talento é sempre ser maior. Quero me expor em seu nome, quero queimar no seu sonho, quero dizer que nunca vi uma mulher que definisse mulher: tão grande e frágil, tão forte e transformadora, tão terra quando ar, tão bela como só você é bela.Amo você mais que no primeiro dia da paixão a primeira vista. Tenho hoje paixão constante de toda vista. Tenho a sorte de ser surpreendido toda manhã por sua beleza única.Nos anos 60 talvez, mas hoje eu duvido uma atriz como você. Não há no século V guerreira que se sobreponha. Você é incansável, Diva e tentação. Você é “incansáveis”, é todas em uma mulher.Ulisses não te mereceria, e voltei “pra casa” em você. Atena vigorosa, Baco menina, Hera desencanada. Deusa nova com lugar no Olimpo. Lizartaud sem eletrochoque. Já tomou os que podia da vida.Quero achar o lugar que há que você olhará e dirá: aqui estou bem e mais. Mas sabemos que você não estará satisfeita. Reinventará a si mesma. Depois disso teria que achar o lugar novo, mas isso é depois.Amo você publicamente desde o primeiro dia. Amo você mais que tudo. Amo você a cada nota que arranco do violão e do coração. Amo você para a eternidade, e se morro, amarei mais e mais. Amo cada vôo que você dá.Amada, cada dia da sua vida será coroado de heras vermelhas e amarelas; faça eu o que tiver que fazer. Cada verde do seu olhar virá de brilho da boca tentando sorrir. Você pode me merecer, mas eu farei sempre por te merecer. A cada minuto. Porque se Deus existe, eu fui premiado como um Rei.Minha Dioniso, minha Apolo e sua irmã furiosa: por sua causa renasci dos pedaços das bocas dos Titãs. Por você tudo vale a pena.Feliz Aniversário.

Postado por Marcelo Marcus Fonseca. no blog teatrodoincendio@blogspot.com
Impossivel não amar. Te amo. Amor meu marido, meu tudo.

Nenhum comentário: