quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cia Teatro do Incêndio

Oficina de Direção e Teoria Teatral1/7 a 29/7 – terças e quintas-feiras - 14h às 17hPúblico: com conhecimento intermediário Faixa Etária: adultosSeleção: carta de interesseInscrições: 21/6 a 28/6Vagas: 15
Estudos sobre a função do diretor teatral, os fundamentos do espetáculo e panorama da literatura dramática de Schiller. Promover a reflexão, elaboração e prática de temas fundamentais à construção de um projeto cênico entendido como arte, técnica e linguagem. Exercitar o aluno na análise crítica do processo de construção de cenas visando à encenação de Joana D’ Arc.
Marcelo Marcus Fonseca é diretor, ator, dramaturgo, cantor e compositor. Dentre seus últimos trabalhos destacam-se a direção de La Ronde, de Arthur Schnitzler; Todos os Homens Notáveis, texto e direção geral; ator em Timão de Atenas, de Shakespeare, direção de Elcio Nogueira Seixas. Recentemente, atuou e dirigiu o espetáculo Na Selva das Cidades.

Ciclo de Palestras “A Obra de Schiller” 5/7 a 26/7 – segundas-feiras - 19h às 21h30Público: interessados em geralFaixa Etária: adultosSeleção: primeiros inscritosInscrições: 21/6 até a data de cada encontroVagas: 400 (100 vagas por encontro)
Encontros sobre a obra de Friedrich Von Schiller e temas correlatos à heroína Joana D’ Arc, traçando um paralelo com os dias atuais e que colaborará para o estudo da montagem do texto teatral “A Donzela de Orleans”, próxima empreitada da Cia. Teatro do Incêndio.
Mario Vitor Santos é jornalista, formado pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Letras Clássicas pela Universidade de Exeter (Inglaterra), doutor em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo. É também professor, crítico de teatro, diretor da Casa do Saber e analista da Folha de S. Paulo.

Oficina “Interpretação, Corpo e Voz”3/7 a 31/7 – quartas, sextas-feiras e sábados - 14h às 17hPúblico: com conhecimento intermediário Faixa Etária: adultosSeleção: carta de interesse, foto (opcional) e currículoInscrições: 21/6 a 30/6Vagas: 25
Desenvolvimento da expressão corporal, preparação vocal e do estudo da interpretação, tendo como base o texto “Joana D’Arc” de F. Von Schiller, visando desenvolver as habilidades técnicas do ator/participante, expandindo seu repertório de atuação. Ao final do processo, serão selecionados alguns participantes para integrar o elenco da montagem profissional com a Cia. Teatro do Incêndio.
Liz Reis é atriz de teatro, cinena e TV, co-diretora do Teatro do Incêndio, figurinista, professora de Teatro. Especialização em Artes Cênicas. Pós Graduação em Artes Cênicas FPA; Pós-Graduação em artes cênicas na USP-ECA.
João Urbílio é formado em Piano Erudito e Composição e Regência pela Escola de Comunicação e Arte de São Paulo. Já trabalhou ao lado de Samuel Kerr, Fausto Fuser, William Pereira e Bia Lessa, Otávio Burnier. Desde 2005 atua na Cia. Teatro do Incêndio, como músico, ator, maquiador e diretor musical nos espetáculos “A Boa Alma de Setsuan”, “Todos os Homens Notáveis” e “Na Selva das Cidades”.

Nenhum comentário: